segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Zebras Natalinas


Não, eu não bebi. Não estou confundindo os bichos e achando que o trenó do Papai Noel é puxado por zebras: claro que não, aquelas são as renas. 

Zebra é como chamamos situações que não saem como gostaríamos. Este Natal foi cheio de situações deste tipo. 

Primeira zebra: o dia 24 foi cair justo num sábado! É claro que isto tem que acontecer de tempos em tempos, mas ninguém merece, né? Coisa mais sem graça!

Mas, de qualquer jeito, quando foi se aproximando dezembro, eu fui me enchendo de esperanças: eu tinha certeza que a empresa onde eu trabalho ia dar alguma folga! Pelo menos podia metade da equipe folgar na sexta, antevéspera do Natal, e a outra metade na sexta que antecede o Ano Novo! Muito simples! 

Segunda zebra: ninguém ganhou folga! Eu até já tinha reservado uma pousada na praia a partir de quinta: se em último caso eu não ganhasse folga a minha mãe e a minha filha podiam ir na quinta e eu iria na sexta à noite. Foi exatamente o que aconteceu: só pude ir pra praia na sexta, depois das 18h. 

Mas tudo bem! Ainda tinha o sábado e o domingo pra pegar uma cor, ficar sentada na areia olhando as ondas do mar, relaxando... que delícia!

Terceira zebra: a partir da noite de sexta a temperatura caiu uns 15 graus e choveu até domingo à tarde. A gente só conseguia sair para comer (de casaco) e acabávamos tendo que voltar pro apartamento. O mar eu só vi de longe, de dentro do restaurante onde almoçamos domingo! 

Eu não gosto de reclamar, mas tem hora que não dá pra evitar: pô São Pedro! Tinha que chover justo no Natal? A grande maioria das pessoas que estavam na praia no final de semana não estava de férias e só tinha aqueles dois dias pra pegar um solzinho! 

Custava deixar pra chover na segunda-feira? 

Sacanagem, né?